«

»

Set 05

Flávio Remesso e Carlota Escórcio vencem Trail nas Serras de Santo António da Serra

A organização do Clube Aventura da Madeira definiu os percursos do Trail Natureza de Santa Cruz num dos melhores cenários das serras do concelho, na Freguesia de Santo António da Serra, entre os Chão das Aboboreiras, o Cabeço Gordo e a Ribeira Primeira, levando os participantes a percorrer caminhos florestais, veredas e trilhos por entre uma vegetação densa, onde destacam-se alguns núcleos com espécies da floresta Laurissilva e algumas florestas de espécies exóticas de coníferas e folhosas.

O Trail Natureza de Santa Cruz teve um final emocionante, com três atletas em simultâneo a disputar a vitória nos 21km ao sprint. Depois de Ricardo Gouveia (Ind.) e Tiago Silva (ADRAP) liderarem a prova desde início, Flávio Remesso (ADRAP) acabou ultrapassar os seus competidores nos últimos metros e venceu com uma vantagem de 2 segundos, ficando Ricardo Gouveia na 2.ª posição e Tiago Silva em terceiro, no mesmo segundo. O Flávio Remesso completou os 21km em 1:39:05.

FLÁVIO REMESSO vencendo com Ricardo Gouveia e Tiago Silva na perseguição
Na competição feminina, Carlota Escórcio (Ind) surpreendeu no final, quando nos últimos quilómetros recuperou cerca de 2 minutos e venceu isolada, deixando para trás a concorrência de Carla Caires (Individual) 2.ª classificada e a francesa Eleonora Grammatika na 3.ª posição e Elsa Freitas (CDES) na 4.ª posição quando a 3,7km da meta era primeira.

1.ª 21km Carlota Escórcio
Por equipas, nos masculinos venceu a ADRAP- Associação Desportiva e Recreativa de Água de Pena, em 2.º lugar a equipa do Clube Desportivo Infante e em 3.º a Associação Cultural e Desportiva do Jardim da Serra. Na classificação feminina o Clube Desportivo Infante venceu e na segunda posição classificou-se a equipa JRoxoAlumínios.

Na classificação por escalões foram vencedores nos masculinos, Angel Gama no MSub23, Ricardo C. Gouveia nos SEN M, Flávio Remesso no M35, Juvenal Faria no M40, João L. Nóbrega no M45, José Ribeiro no M50, Manuel Sardinha no M55 e Luís Mendonça no M60. Os escalões femininos tiveram como vencedoras Carina Rodrigues no F Sub23, Carlota Escórcio nos SEN F, Eleonora Grammatika no F35, Carla Caíres no F40, Elsa Freitas no F45, Maria Silva no F50 e Manuela Carrilho no F55.

RESULTADOS TNSC 21Km 800m D+

DSC07083Márcio Coelho e Michele Faria vencem o Trail Curto 10km 110m D+

No Trail Curto, com 10km e 110m de desnível positivo, a vitória na competição Masculina coube a Márcio Coelho com 0:42:08, seguido de Duarte Costa (0:43:05) e José Rodrigues na terceira posição com (0:43:39). Na competição feminina vitória para Michele Faria que concluiu a prova com o tempo de 0:51:44. Na segunda posição classificou-se Josefina Caires (0:55:16) e Cláudia Azevedo (0:55:39) fechou o pódio.

marcio coelho 1.º 10km

De referir que a prova contou com 307 inscritos, entre os quais alguns atletas estrangeiros, que aproveitaram a vinda à Madeira e participaram animando a competição, com destaque para o 4.º absoluto do polaco Bartosz Misiak e o 3.º da francesa Eleonora Grammatika na prova principal de 21km.

Para além de todos dos participantes e organização a zona da prova recebeu muito público para assistir à passagem dos participantes nos diversos pontos do percurso acessíveis e na Chegada.

O evento contou com o apoio da Associação Desportiva e Cultural de Santo António da Serra, Câmara Municipal de Santa Cruz, Guarda Nacional Republicana, Associação da Madeira de Desporto para Todos, AARAM, DRJD e Instituto de Florestas e Conservação da Natureza.

RESULTADOS Trail Curto 10Km 110m D+