Informação aos Inscritos -Trail Ribeira Brava – 8 Maio 2022

A presente informação tem por objetivo resumir as indicações importantes a ter em conta para a participação na prova que está inscrito.
 

PEITORAL – LEVANTAMENTO

– Levantamento do peitoral – Dia 6 maio 2022 – Sede da  AARAM 12h30/18h | Dia 7 maio 2022 – Praceta Serra de Água 14h30/18h – ver programa – http://trail.camadeira.com/?page_id=2498

– Para o levantamento do peitoral + chip de cronometragem deve o inscrito entregar o termo de responsabilidade no momento de levantar o peitoral ou antecipadamente por via digital para o  email: camadeira.trail@gmail.com   

 A entrega de peitorais por terceiros implica ainda a apresentação de cópia de documento de identificação (CC) do inscrito. Um representante autorizado pelo clube (enviar email) pode levantar os peitorais dos atletas do respetivo clube.

– o peitoral é fixado na zona peitoral/abdominal – Sem o peitoral e respectivo chip integrado o atleta não será classificado na prova.

MEDIDAS GERAIS COVID-19 PROVA

– De acordo com as medidas de prevenção e segurança em vigor na Madeira, de acordo com as determinações das autoridades competentes.

PARTIDA

Ver Programa – http://trail.camadeira.com/?page_id=2498

Ver Localizações – http://trail.camadeira.com/?page_id=2465

TRB 21KM  – A partida será efetuada às 8h30 na Praceta da Serra de Água
Os inscritos devem comparecer no local atempadamente. 

MINI TRB 12,5KM – A Partida será efetuada às 9h30, junto ao Hotel da Encumeada.

Os inscritos devem comparecer no local de saída do Transporte para a Partida, que sai do entroncamento da Estrada Dr. Jordão Faria Paulino com a Estrada Regional 228 (sinalização a partir do centro do evento) – ver localização google maps – https://goo.gl/maps/kPSY1M5d8RfSQg7z5

– Os inscritos com o peitoral 201 a 281 devem comparecer no local indicado até 8h30, os autocarros partem 8h40. Os inscritos com peitoral de 282 a 361 devem comparecer no mesmo local até às 8h50, os autocarros partem às 9h00.

– Qualquer alteração no horário de chegada dos inscritos ao local de partida devido ao transporte da organização, está salvaguardada.

NA PROVA

Os atletas têm de obrigatoriamente seguir o trajeto sinalizado, com fitas vermelhas/rosa, setas, fita balizadora branco/vermelho. Sempre que existir opções de itinerário é obrigação dos participantes confirmar a existência de sinalização na opção seguir. Não deverão percorrer distâncias significativas sem encontrar sinalização.

Os atletas devem, sempre que possível manter o distanciamento social, facilitar a passagem de atletas mais rápidos, ter em atenção a circulação/atravessamentos de estradas com circulação automóvel, e ter em atenção à zonas de piso irregular, escorregadio ou passagens expostas, progredindo de forma cuidada e responsável.

ABASTECIMENTOS – POSTOS DE CONTROLO

Ver tabelas de passagem e abastecimentos em: http://trail.camadeira.com/?page_id=2465

Entre outros controlos pela organização, está previsto um controlo de cronometragem para ambas as provas (21km e 12,5km) na passagem pelo pelo Hotel da Encumeada e caminho da Fajã das Éguas.

Para receber os abastecimentos líquidos previstos, os participantes têm de ser portadores de copo próprio.

META

Na parte final da prova o percurso segue entre a malha urbana da Freguesia da Serra de Água. Os participantes devem ter em conta a circulação de moradores e progredir de forma cuidada.

Após a linha de chegada a organização disponibilizará um lanche a cada participante (garrafa de água 0,5 l , peça de fruta, barra de cereais).

Há possibilidade de acesso a balneários/duches no pavilhão desportivo da Serra de Água  entre as 11h e as 13h30.

RESULTADOS

Os resultados serão apurados após a chegada de todos os atletas e serão disponibilizados on-line no site do evento: https://trail.camadeira.com/

PRÉMIOS

A entrega de prémios está prevista para às 13h00 na Praceta da Serra de Água.