INFORMAÇÕES IMPORTANTES – INSCRITOS TRAIL DA RIBEIRA BRAVA!

A presente informação tem por objetivo resumir as informações importantes a ter em conta para a participação na prova que está inscrito.

Devem todos os inscritos acompanhar a informação da prova em: https://trail.camadeira.com/

LISTA DE INSCRITOS

Lista de Inscritos TRB 21KM

Lista de Inscritos MTRB 11,5KM

INFORMAÇÕES INSCRITOS

PEITORAL

– Levantamento do peitoral – (Dia 14 maio AARAM 12h/18h | Dia 15 maio Praceta Serra de Água 14h/18h – ver programa – https://trail.camadeira.com/?page_id=2498
– Para o levantamento do peitoral+chip de cronometragem deve o inscrito ter entregue o termo de responsabilidade por via digital para o email: camadeira.trail@gmail.com  | A entrega de peitorais por terceiros implica ainda a apresentação de cópia de documento de identificação (CC) do inscrito. Um representante autorizado pelo clube pode levantar os peitorais dos atletas do clube, mediante a apresentação dos respetivos termos de responsabilidade.


– o peitoral é fixado na zona peitoral/abdominal – Sem o peitoral e respectivo chip integrado o atleta não será classificado na prova.


MEDIDAS GERAIS COVID-19 PROVA

– Uso de Máscara obrigatório exceto em competição.

– Distanciamento social antes, durante e após a competição, sempre que possível

– Procedimentos gerais COVID-19 – Ver site do evento


PARTIDA

Ver programa – https://trail.camadeira.com/?page_id=2498


TRB 21KM  – A partida (8H30) será efetuada a cerca de 300 metros do centro da Serra de Água – o Trajeto entre o centro do evento (Rua Dr. Faria Paulino)  e a partida estará sinalizado.
Os inscritos devem comparecer no local atempadamente – As 8h20 serão chamados os primeiros 10 atletas a partir, entrando na primeira caixa de chamada, onde será efetuada a medição da temperatura. Até à partida os atletas mantêm a máscara proteção COVID-19.

A partida é de forma intervalada, de minuto a minuto, seguindo a seguinte ordem:  peitoral de 1 a 10 às 8h30, peitoral de 11 a 20 às 8h31, peitoral de 21 a 30 às 8h32, e assim sucessivamente.

MINI TRB 11,5KM – A Partida será efetuada às 9h45, na entrada do Caminho Real da Encumeada.

Os inscritos devem comparecer no local de saída do Transporte para a Partida, que sai do entroncamento da Estrada Dr. Jordão Faria Paulino com a Estrada Regional 228 (sinalização a partir do centro do evento) – ver localização google maps – https://goo.gl/maps/kPSY1M5d8RfSQg7z5
– Os inscritos com o peitoral 201 a 250 devem comparecer no local indicado às 8h50, os autocarros partem com os primeiros 50 inscritos às 9h00. Os inscritos com peitoral de 251 a 296 devem comparecer no mesmo local, às 9h15. 
–  A partida é de forma intervalada, de minuto a minuto, seguindo a seguinte ordem:  peitoral de 201 a 210 às 9h45, peitoral de 211 a 220 às 9h46, peitoral de 221 a 230 às 9h47, e assim sucessivamente. A partida e cronometragem são feitas a partir da passagem no tapete de cronometragem. Qualquer alteração no horário de chegada dos inscritos ao local de partida devido ao transporte da organização, está salvaguardada.

NA PROVA

Os atletas têm de obrigatoriamente seguir o trajeto sinalizado, com fitas vermelhas/rosa, setas, fita balizadora branco/vermelho. Sempre que existir opções de itinerário é obrigação dos participantes confirmar a existência de sinalização na opção seguir. Não deverão percorrer distâncias significativas sem encontrar sinalização.

Os atletas devem, sempre que possível manter o distanciamento social, facilitar a passagem de atletas mais rápidos, ter em atenção a circulação/atravessamentos de estradas com circulação automóvel, e ter em atenção à zonas de piso irregular, escorregadio ou passagens expostas, progredindo de forma cuidada e responsável.

A prova TRB 21KM terá um único abastecimento aos 13,5km (Restaurante/Pousada da Encumeada), com líquidos e sólidos (água, isotónico, cola | banana, barra de cereais, chocolate). As bebidas e sólidos serão servidos pelos colaboradores da organização. Neste local haverá um controlo de cronometragem.

A prova MINI TRB 11,5KM não terá abastecimento, os participantes devem preparar-se com líquidos e sólidos suficientes para completar a sua prova. Na passagem pelo Restaurante/ Pousada da Encumeada haverá um controlo de cronometragem.

Entre outros controlos pela organização, está previsto um controlo de cronometragem para ambas as provas (21km e 11,5km) na passagem pelo caminho da Fajã das Éguas.

META

Na parte final da prova o percurso segue entre a malha urbana da Freguesia da Serra de Água. Os participantes devem ter em conta a circulação de moradores e progredir de forma cuidada.Após a Meta os participantes devem, o mais rápido possível , voltar a colocar a máscara de proteção COVID-19.
Após concluir a sua prova, os participantes devem abandonar o centro do evento, evitando aglomerados, seguindo as suas atividades pessoais.


RESULTADOS

Os resultados serão apurados após a chegada de todos os atletas e serão unicamente disponibilizados on-line no site do evento: https://trail.camadeira.com/


PRÉMIOS

Não haverá entrega de prémios no local da prova. Os prémios serão disponibilizados a representantes das equipas / atletas premiados, nos dias seguintes à prova (dias 18 e 19 de maio – 12h/ 14h e 17h/19h30 em local a indicar no Funchal) – Outro horário a combinar.