«

»

Abr 10

Run & Skate 2010

Gonçalo Silva no passado dia 28 de Fevereiro, participou na 3ª edição do Run & Skate em Chamonix, uma prova que combina o esqui de fundo e trail.

A competição inicia-se com a partida do percurso de trail de 12km’s, também na neve, para depois os atletas transitarem para o circuito de 18km’s de esqui de fundo. A prova pode ser feita individualmente ou em estafetas de equipas de dois. O atleta do Clube Aventura da Madeira voltou a fazer equipa com Nicolas Waczecka, novamente com o nome Chamadere, que no ano passado já tinham feito equipa no Raid Millet também em Chamonix.

Gonçalo Silva fez então o segmento de trail da prova, num percurso curto mas muito técnico, com variações de desnível considerados, dificultada ainda mais pela quantidade de neve que fez com que quem tivesse uns “crampons” de sapatilhas ganhassem vantagem. O seu companheiro Nicolas, também completou naturalmente o seu segmento de esqui de fundo. Esta foi a primeira experiência de Gonçalo Silva num trail efectuado na neve, que adianta se tratar de experiência muito engraçada, mas muito exigente a nível muscular e articular, especialmente a nível de gémeos e tornozelos nomeadamente.

Pela equipa Chamadere, a dupla classificou-se então na 29ª posição com o tempo total de 02h21m08s. Colectivamente a prova foi ganha pela equipa composta por Alexandre Aubert e Damien Vouillamoz com o tempo 01h50m32s, e individualmente por Jérémie Gachet com o tempo de 01h57m11s.

VÍDEO

RESULTADOS