Tough Guy 2010

DSCN4243

O atleta do Clube Aventura da Madeira Gonçalo Silva irá participar no dia 31 de Janeiro numa das provas mais duras e místicas, o Tough Guy!

Realizada em Perton (Inglaterra) esta invulgar prova realiza-se há mais de 20 anos, e a cada ano que passa com um aumento de participantes. Com 4 horas de tempo limite, os atletas irão passar por vários desafios que irão testar ao máximo os seus limites físicos, mas especialmente psicológicos. A dureza da prova é determinada não só pela dificuldade dos seus obstáculos, mas também pelas baixas temperaturas que se fazem sentir nesta altura na região, essencialmente dos lagos que atingem temperaturas abaixo de zero, que fazem aumentar exponencialmente as hipóteses de uma hipotermia!

TG5 TG3

Com uma distância total de aproximadamente 13km’s, a prova consiste em completar duas voltas a um circuito com várias secções, que são determinadas pelos seus obstáculos. Como obstáculos, os atletas terão que mergulhar em lagos gelados, rastejar debaixo de arame farpado, atravessar campos de lama, travessias de corda sobre lagos, campos de fogo, túneis sub-aquáticos, obstáculos verticais que atingem os 15 metros de altura, etc… no total serão perto de 40 obstáculos a superar.

TG11 TG9

TG13 TG16

TG7

A prova realiza-se então no próximo dia 31 com início ás 11h (locais), independentemente do tempo… como eles anunciam, a prova chama-se “Gajo duro”, não há cancelamentos qualquer que seja as condições climatéricas.

De acordo com o site da organização, haverá webcam’s pelo circuito que irão transmitir em directo através do mesmo.

VÍDEOS :

An introduction to Tough Guy

Tough Guy 453 Trailer