Pedro Alves conclui o difícil trail da Serra da Freita

Foi no passado dia 27 de Junho que se realizou mais um Trail da Serra da Freita, segundo no que se refere a categoria de ultra trail e que este ano contou com novo aumento de distância e de desnível perfazendo um total de 70 kms e mais de 4000 metros de desnível.

Nesta prova participou o atleta do Clube Aventura da Madeira, Pedro Alves que fez a sua estreia nesta prova organizada pela Confraria Trotamontes dando seguimento a preparação para o Tor de Geants (Alpes italianos) que se realizará entre 12 e 18 de Setembro e que contará com cerca de 330 kms com mais de 24000 de desnível acumulado.

Pedro Alves terminou na 50ª posição onde apenas 85 finalistas dos quase 200 que iniciaram a jornada terminaram.

Segundo o atleta madeirense “embora os dados iniciais sobre este trail fizessem antever alguma dificuldade, esta veio a se revelar muito mais dura e difícil do que aquilo que a grande maioria dos participantes esperava, mesmo para os repetentes”. Na verdade no final a opinião que reinava era a de que este tinha sido um trail extremamente difícil devido a tecnicidade elevada e que ainda por cima se aliou a condições climatéricas com temperaturas muito superiores aos 30 graus. “Embora já tenha realizado outros trails muito difíceis, este não fica nada atrás, tendo sido um excelente desafio para a minha preparação”.

Na terça-feira, dia 29 Pedro partiu para Marrocos participar no Ultra Trail do Atlas Toubkal, para dar continuidade ao ciclo de provas, onde fará juntamente com Gonçalo Silva a estreia em provas em solo africano. Será também uma oportunidade para experimentar a competição acima dos 3000 de altitude, algo que vai acontecer no citado “Tor de Geants”, em Setembro.

RESULTADOS