Pedro Alves pela segunda vez na Transgrancanaria.

Pedro Alves no UTMB em 2009

Realiza-se neste fim-de-semana mais uma edição da Transgrancanaria, prova que desde a sua primeira edição adquiriu a reputação de umas das mais duras provas de trail de Espanha e a cada ano que passa ganha um relevante aumento de participantes. Esta edição contará com a presença do atleta Pedro Alves (Clube Aventura da Madeira) , que será a sua segunda presença nesta prova que curiosamente foi a sua estreia neste tipo de provas.

Pedro juntamente com os outros colegas Gonçalo Silva e Miguel Gonçalves (Clube Aventura da Madeira) conseguiram terminar esta prova em 2008, edição que mostrou a dureza desta prova, onde cerca de 70% dos participantes acabaram por não resistir à dificuldade técnica do percurso e as elevadas temperaturas que se fizeram sentir! Este ano a prova está ainda mais difícil, dos 115km’s em 2008 passou para os 123km’s e o desnível positivo acumulado de 6500m para 8400m. A prova começa ás 00:00 do dia 6 (sábado) na Playa del Ingles e seguirá até ao lado norte, mais concretamente até à Playa de Las Canteras, que têm como a barreira horária limite as 06.00 do dia 7 (domingo). O atleta do CAMadeira já se encontra em Gran Canaria desde o dia de ontem, para efectuar o habitual controle do material obrigatório e levantamento do peitoral.

Pedro Alves adiantou que “a minha participação não tem grandes ambições, apenas terminar… pois esta participação é encarada mais como um treino para o Tor des Geants em Setembro, que irei participar mais o Gonçalo Silva em Itália. Ainda como preparação também irei participar no Ultra Trail da Serra da Freita e o Ultra Trail do Atlas de Toubkal em Marrocos.”.

O Clube Aventura da Madeira irá posteriormente publicar neste blog o relato do Pedro deste seu novo desafio, que se tem afirmado cada vez mais como um atleta regular desta modalidade.