MWG Trail Challenge – Informação para os participan​tes

Caros Participantes no Madeira World Games Trail Chalenge a organização pede a Vossa atenção para a seguinte informação:

Informação geral sobre o Percurso:

A organização alerta para a o facto deste Trail se desenrolar em trilhos bastante técnicos e estreitos, onde as ultrapassagens dos atletas mais lentos devem de ser feitas com extremo cuidado.

Chamamos também à atenção para o piso escorregadio principalmente nas descidas mais íngremes e expostas, e para a presença de caminhantes na levada do Ribeiro Frio, que serão alertados previamente pela organização, no entanto pedimos aos atletas para que tenham o máximo cuidado nas ultrapassagens principalmente nas zonas mais expostas.
Todos os participantes devem entregar a declaração Termo de Responsabilidade.

Para agilizar o processo de registo no secretariado e levantamento de peitorais a organização solicita que os participantes levem o termo de responsabilidade previamente preenchido.

 

1 – Entrega de kit de participação na prova

Os peitorais, Chips (cronometragem) serão entregues no sábado (dia da prova) no secretariado, entre as 08:00 e as 09:30. Os participantes devem chegar atempadamente para efetuar o seu registo.

2 – Material Obrigatório 
– Todos os participantes devem ser portadores do material obrigatório durante o percurso. A organização verificará aleatoriamente durante a prova ou à chegada. A falta de algum dos equipamentos implica desclassificação!

A organização seleccionará aleatoriamente alguns atletas para verificação do material. 

 

Material

20 Km

11 KM

Mochila ou equipamento similar

X

X

Casaco corta-vento ou impermeável

X

X

Manta térmica(Dimensões mínimas 140 cm / 200 cm)

X

X

Frontal

Recomendado

Recomendado

Depósito de água ou equivalente com 1  litro de capacidade, no mínimo

X

X

Copo com 15cl de capacidade, no mínimo

X

Recomendado  (necessário bebidas à chegada)

Alimentação de reserva

Recomendado

Recomendado

Telemóvel operacional(com bateria suficiente)

X

X

Apito

X

X

 

3- Sinalização do Percurso
O percurso está sinalizado integralmente com os seguintes materiais/situações: – Fitas Plásticas vermelho, personalizadas autocolante- Clube Aventura da Madeira – dimensões 50cmx12cm. – Setas de indicação de direção, material azul, cobertura laranja fluorescente e inscrição: TRAIL – Fita balizadora em alguns caminhos – Os participantes devem estar atentos a todas as opções de caminho e só devem optar ou seguir caminhos que tenham alguma destas marcas acima referidas, em continuidade!

4 – Cronometragem Sportident A cronometragem é da responsabilidade dos participantes, que serão portadores de um chip (SI-Card) para o efeito.
Procedimentos de Partida: A organização irá fazer um controlo de todos os participantes (chip e peitoral) à entrada para zona de isolamento antes da partida. Os atletas portadores de chip próprio deverão limpar a memória do chip na estação CLEAR (introdução do chip durante 6 segundos) e confirmar na estação CHECK – a execução da estação é indicada por um BIP e um sinal luminoso. A partida é feita pela ordem da organização sem nenhum procedimento com o chip.
Procedimentos nos controlos de passagem: os participantes devem estar atentos à localização dos postos de controlo e antes de qualquer outro procedimento, devem efetuar o seu controlo de passagem através da introdução da extremidade do CHIP na respetiva estação de controlo.
Procedimentos na Chegada: Para terminar a cronometragem, os atletas têm de controlar uma estação FINISH localizada em cima da linha de meta (verificar o bip e sinal luminoso). Após a estação Finish os participantes devem dirigir-se ao secretariado para descarregar o chip e receber o relatório de tempos. Ver mais informação sobre sistema Sport Ident

7 – Em caso de desistência ou acidente
Os participantes devem comunicar de imediato com a organização 963531098, e sempre que se justificar com o número de emergência nacional 112. Os participantes têm o dever de prestar auxilio a um colega em dificuldade e devem de comunicar com a organização em caso de necessidade. Quando for possível, devem dirigir-se ao posto de controlo seguinte.

8 – Outras informações

– A Empresa Inova Saúde disponibilizara um serviço de massagens com o custo de 4 €.

A organização disponibilizará alimentação na zona da chegada

Para mais informações, os interessados devem consultar o site do Clube Aventura da Madeira, a página no Facebook , enviar email ou telefonar:

Para mais informações consulte o site oficial do evento ou contacte a organização: Telemóveis: 963531098 / 962837491 Email: trailcamadeira@gmail.com Site oficial: http://trailrunning.camadeira.com/

A organização deseja uma excelente prova a todos os participantes e recorda que este evento deve privilegiar o fair-play e a responsabilidade individual!

Boa prova!