O Trail ganha novos adeptos na Madeira!

O ano 2012 prepara-se para confirmar a corrida por caminhos de montanha, mais conhecida por Trail, como uma das atividades com maior crescimento na ilha da Madeira.

Ainda a trilhar os caminhos de organização como modalidade desportiva de competição,  os eventos isolados, de clubes e empresas, têm assegurado um continuo crescimento de praticantes de Trail, um pouco por todo o mundo.

A ilha da Madeira reune excelentes condições naturais para a organização de grandes eventos de Trail, orografia acidentada, uma densa rede de caminhos de montanha, com pisos variados, paisagens exuberantes do mar à montanha, tudo o que os atletas de trail procuram para exercer a sua superação física e psicológica. O Trail é um produto diferenciador do destino Madeira, promove-a, é capaz de atrair visitantes!

A abrir o ano competitivo, temos o I Trail Ludens de Machico, dia 29 de Abril, uma prova de 19km, em circuito, entre o mar e as montanhas do concelho de Machico.

143 Atletas irão partir pelas 8h00 rumo ao Pico do Facho, Levada do Caniçal, Boca do Risco, Funduras e regresso ao centro de Machico, após 19km de percurso.

Toda a informação do I Trail Ludens Clube de Machico  aqui

A 2.ª edição do “KM Vertical do Funchal” segue-se no calendário competitivo, dia 13 de Maio. Uma corrida vertical por caminhos de trail, com 1km de desnível e 6,4km de extensão, espera pelos que se inscrevam no evento.

Informação e inscrições online do “KM Vertical do Funchal”

A prova rainha do trail na Madeira é o “Madeira Island Ultra Trail”, com organização do Clube de Montanha do Funchal. Este evento irá decorrer dia 9 de Junho, com sua 4.ª edição, crescendo de ano para ano, mostrando todo o potencial da ilha da Madeira para esta modalidade.

Três corridas estão disponíveis, 0 Ultra-Trail 105km, o Trail 55km e o Trail 25km.

Toda a informação e inscrições em Madeira Island Ultra Trail

Ainda este ano, mais duas provas de Trail estão previstas, com organização do Clube Aventura da Madeira. Dia 7 de Julho, o I Trail do Funchal e a 2 de Setembro, o I Trail Santana Biosfera Madeira.