«

»

Ago 29

Pedro Alves conclui o Ultra Trail do Raid dos Pirinéus – 26 e 27 Agosto

158,5 Kms de percurso, 9568 metros de desnível positivo acumulado e 40h13min12s depois, Pedro Alves conclui mais uma exigente prova de Trail 

Depois da ameaça de uma tempestade, a organização atrasou a partida do Ultra Trail em duas horas, tendo Pedro Alves iniciado este enorme desafio às 7h00 locais, 6h00 na Madeira, na manhã de Sexta-feira, 26 de Agosto. Doze postos de controlo e abastecimento eram as metas intermédias e serviam de barreiras horárias para os mais atrasados. Pedro esteve em prova todo o dia de Sexta-feira, a  noite de Sexta para Sábado e o dia de Sábado terminando o circuito na Vielle de Aure por volta das 23h00, local onde havia partido 40h13min e 12 segundos antes.

Muito para além da competição entre os participantes, este tipo de provas torna-se um exercicio extremo de superação do organismo a muitas dificuldades que se colocam num desafio do género. Andar só ou acompanhado, por locais desconhecidos, por vezes inóspitos, o vento, o frio, a chuva, a fadiga e outras dificuldades físicas  são os principais obstáculos a superar e Pedro Alves tem vindo a demonstrar essa capacidade nos últimos dois meses, onde terminou quatro provas de Ultra Trail, Serra da Freita 70km, Gran Trail Valdigne 100km, Ultra Trail Mitic Andorra 112km, a Volta ao Aneto com 96km nos Pirinéus Espanhóis e agora, o Ultra Trail do Grand Raid dos Pirinéus, com 158,5kms.

Nesta última competição, Pedro partiu num grupo de 700 atletas, dos quais 498 concluiram a prova, tendo o atleta madeirense terminado  na 344ª posição da geral.

Este ano Pedro Alves já percorreu cerca de 640km em provas de Trail na Madeira, Portugal continental, Espanha e França.

Site oficial do evento: http://www.grandraidpyrenees.com/