«

»

Dez 15

KM Vertical do Fanal

12 Dezembro de 2010

Excelente Participação dos atletas do Clube Aventura da Madeira

Miguel Gonçalves e Nuno Silva no pódio absoluto

Fotos de Tiago Silva

Na primeira prova que se realizou na Madeira no formato de KM Vertical, 15 atletas do Clube Aventura da Madeira aceitaram o desafio e marcaram presença na Ribeira Funda, local de partida para um percurso de 3650 metros de extensão e 1000 metros de desnível até ao Fanal.

Miguel Gonçalves representando o Clube Aventura da Madeira obteve uma vitória categórica em termos absolutos, com o tempo de 48:17´, logo seguido de Nuno Silva colega de equipa, que totalizou 51:11´.

Destaque ainda para Isabel Fagundes, a única mulher em competição, que obteve a 16.ª posição da geral, entre os trinta atletas que finalizaram a prova.

Os restantes resultados de atletas do Clube Aventura da Madeira: Emanuel Costa 4.º; André Ferreira 8.º; Emanuel Barreto 9.º; José Nunes 10.º; Edson Pereira 13.º; João Mendonça 15.º; João Nunes 18.º; João Gomes 23.º; Mauro Gomes 25.º; Fernando Pacheco 26.º; Marco Sousa 30.º.

Miguel Gonçalves deixou algumas palavras sobre a sua participação no evento: “ Há algum tempo que este tipo de competição me despertava interesse, por isso, logo que tive oportunidade inscrevi-me um bocado na expectativa. O local escolhido pareceu-me bastante adequado à prova em questão, o percurso estava bem assinalado e sem mato o que permitiu uma progressão rápida.

O dia estava magnífico, o que foi muito bom, tendo em conta que subir 1km a patinar não iria ser muito agradável. O primeiro quilómetro foi o mais duro talvez devido à loucura inicial de começar rápido demais os músculos começaram a ressentir-se. Conforme fui subindo e ao ultrapassar alguns participantes mais lentos fui-me sentindo mais solto e com mais ânimo para tentar fazer um bom resultado. Quando acabei fiquei com a sensação que poderia ter dado muito mais e que seria muito provável que houvesse alguém mais rápido, o que acabou por não acontecer.

Como conclusão gostaria de dar os parabéns à organização por esta prova, foi uma excelente experiência, espero que para o próximo ano se repita e com mais participantes.”

Mais informações em:

http://www.cmofunchal.org/cmofunchal/trail/1kmv/