«

»

Nov 22

José Vitor no pódio do Trail de Câmara de Lobos

O Trail do concelho de Câmara de Lobos estreou a competição regional federada da disciplina do Atletismo, Trail Running, com organização do Diário de Notícias, ACD Jardim da Serra e ACRE.

A prova principal com 47km constituiu o principal desafio proposto pela organização, com um percurso que praticamente deu a volta ao concelho, com particular destaque para a passagem pelo Curral das Freiras e para o enorme desnível a vencer para voltar ao topo das serras do concelho, na zona da Boca da Corrida.

José Vitor a representar o Clube Aventura da Madeira esteve em grande. Ainda no escalão sub-23, mostra todo o potencial para o Trail Running, com uma prova muito bem conseguida, onde foi líder em parciais da prova vindo a terminar numa honrosa segunda posição final, com o tempo de 05:57:53 e primeiro atleta Sub23. O primeiro lugar foi para Bruno Dantas e a terceira posição para Bruno Fernandes.

Nos femininos, a atleta do Clube Aventura da Madeira Nadia Meroni, foi uma das resistentes femininas a concluir esta dura prova, com 2700 m D+, em 08:11:03, vencendo o seu escalão, os Femininos 40. A vencedora foi Lúcia Franco, seguida de Olívia Sousa e em terceiro lugar Jennifer Alves.

Miguel Gonçalves em 4.º no Trail 22km

Miguel Gonçalves (Clube Aventura da Madeira) esteve muito perto do pódio na prova de distância intermédia do Trail de Câmara de Lobos, terminando a prova na quarta posição com 2:02:42, a 23 segundos do terceiro lugar. Nelson Baroca foi o segundo atleta do Clube Aventura da Madeira a concluir a prova, conseguindo um lugar de destaque, terminando na sexta posição com 02:08:58.

José Ribeiro e José Faria sobem ao pódio nos seus escalões

José Ribeiro com mais uma excelente prestação conseguiu vencer o escalão Veteranos 50, com o tempo 02:23:58. José Faria foi terceiro no Escalão Veteranos 55 com 02:37:56, Sidónio Cabral foi 5.º nos veteranos 50 com 02:44:39 e Rosalina Gouveia fechou a representação do Clube Aventura da Madeira nesta distância concluindo a prova na 22.ª posição do seu escalão com o tempo de 03:19:51.

Trail Curto com 300 participantes

Na prova mais curta do Trail de Câmara de Lobos, com 8,5km, Edson Pereira foi o primeiro representante do Clube Aventura da Madeira a cortar a linha de chegada, com o tempo de 01:05:46, que valeu a 94.º posição da geral. Sílvia Marta também representou o Clube Aventura da Madeira terminando a sua prova 18.º lugar do escalão veteranas 40, com a 01:45:40.