«

»

Ago 27

ULTRA TRAIL DU MONT BLANC® 2014

Leonardo Diogo, João Nunes, Gonçalo Silva e Pedro Alves na capital do Trail Running

Chamonix – França recebe a maior prova de Trail Running do mundo, com os seus cinco percursos e a possibilidade de receber 7300 atletas. As provas decorrem no maciço do Monte Branco, utilizando trilhos em redor da montanha mais alta dos Alpes, entre França, Itália e Suíça.

A prova principal é o UTMB® 168km, que apresenta 9600m de desnível positivo acumulado. O atleta do Clube Aventura da Madeira, Leonardo Diogo, será o representante da Madeira à partida desta importante prova, com partida prevista para a próxima sexta-feira, pelas 17h30 de Chamonix-França.

O atleta regressa a Chamonix dois meses depois de ter conquistado, no mesmo terreno, a 20.ª posição absoluta no Campeonato do Mundo de Ultra Skyrunning, num percurso com 80km 6600m D+, novamente com a expetativa de mais um bom resultado, desta vez na vertente de Trail Running. Acompanha o atleta madeirense neste desafio, o reputado atleta continental, Carlos Sá.
Para seguir a prova UTMB® siga o link: http://utmb.livetrail.net/parcours.php?course=utmb

João Nunes estreia-se em provas internacionais, e está inscrito na TDS®, a mais técnica das provas do evento, pois percorre trilhos muito técnicos, com passagens em terrenos inóspitos. A partida está prevista para esta quarta-feira pelas 7h00 da manhã em Courmayeur – Itália.
Para seguir a prova TDS® siga o link: http://utmb.livetrail.net/parcours.php?course=tds

Já em prova estão Gonçalo Silva e Pedro Alves, que participam em equipa patrocinada pelo “Temmos Hotels”, com um colega Francês, num dos maiores desafios propostos pela organização, 295km e 26500 metros de desnível positivo acumulado, com um tempo máximo 142horas para cumprir o percurso, que não está balizado, tendo os atletas que seguir as indicações de GPS.

Seguir a prova de Gonçalo Silva/Pedro Alves : http://utmb.livetrail.net/coureur.php?rech=10920

No conjunto das provas do UTMB®, participam ainda 8 madeirenses, que representam o Clube de Montanha do Funchal